“Tem detalhes da vida que não se descreve... Simplesmente se vive!”

quarta-feira, 22 de maio de 2013

EAD - Pesquisa sobre AEE


Em se falando em Educação Inclusiva precisamos ter um olha bem aberto, pois a mesma vem sofrendo cada dia mudança na busca da transformação de uma sociedade justa. Ao analisarmos diversos artigo e manuscritos entendemos que é um processo em que todos são participantes. Essa diversidade tem como principal ferramenta a buscar para atender as necessidades educativas especiais, onde o protagonista dessa historia ou seja o foco central é o  sujeitos-alunos, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo e afetivo e principalmente o pessoas assegurando um sistema regular de ensino adequado, pautado na legislação vigente.
Segundo a Wikipedia, o ensino inclusivo não deve ser confundido com educação especial embora o contemple. No Brasil, a Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, assegura acesso ao ensino regular a alunos com deficiência (mental, física, surdos e cegos), com transtornos globais do desenvolvimento e a alunos com altas habilidades/superdotação, desde a educação infantil até à educação superior. Confira o texto na integra.
 Boa leitura.

Um comentário:

  1. Realmente devemos ter este olhar mais intenso quando se fala em educação inclusiva, devemos sempre ir em busca de novas informações. Amei o seu blog, ficou maravilhoso. Ainda chegarei lá estou aprendendo kkkkkkk. Abraços

    ResponderExcluir